17 de dezembro de 2017

SOBRE TRANSIÇÃO PLANETÁRIA


Tenho dito ao meu neto, ótima pessoa, bom caráter, pronto para se formar em cursos técnicos que ele precisa aprender a ser solidário, que se ele tiver tudo na vida, mas se não tiver amor não terá nada. Digo que para tudo é preciso um começo, um pequeno treino para a pessoa aprender a ser solidária, a amar o outro. Começa-se com uma atitudezinha aqui e outra ali e, com o tempo poderá colocar na sua alma o hábito de fazer pelo outro.
A transição plane
tária já está acontecendo num crescente, só não percebe quem está distraído demais com as ilusões nos impostas pelos poderosos, com a mídia, com os games, com o consumismo.
Estamos tão acostumados com a escravidão capitalistas, com o despertador tocando para o trabalho com ele tocando novamente para dormirmos e assim a vida corre até a morte que não nos damos conta que não será mais assim .brevemente.
E se um dia acordarmos não tendo nunca mais um tostão no banco?
Será que poderemos viver sem petróleo, sem eletricidade?
Sem dinheiro não terá mais empregos, remédios e tudo o mais que nos vicia no estado de conforto. Portanto, cada pessoa terá que contar consigo mesma e com o estritamente necessário. Será que estaremos preparados?
John Nash comprovou matematicamente e na prática que se cada um fizer pelo outro todos vencem. Então nada mais indispensável do que a solidariedade e o amor para que o mundo renasça construindo na base do amor e solidariedade.

Há uns anos escrevi um conto ficção chamado:VILA DOS BOTOCUDOS, onde uma situação no planeta Terra muda completamente e uma vila se reconstrói perfeitamente, com felicidade e trabalho, sem bancos, sem igrejas, sem patrões mostrando a possibilidade de se viver sem o jugo dos poderosos das corporações, dos chefes e das industrias que nos envenenam e envenenam a Terra.
O conto está no Google e no meu blog Arteprosa do rubens prata. blogspot, com.
Pintura de Rubens Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço imensamente sua opinião