7 de agosto de 2013

NOVA TERRA


É lógico, só sei que nada sei, apenas desconfio ou faço conjecturas que a maioria das vezes nada tem a ver com a verdade. Porém, achávamos que os jovens estavam totalmente desligados da vida, dos acontecimentos, da política e de repente eles começam a se manifestar no Brasil e no mundo por todo lado. Por quê?

Desconfio (aquilo que não estamos acostumados a perceber) que eles são a geração dos ditos: Índigos - que não estávamos acostumados a conhecer e lidar antes. Penso, que para eles será preciso de uma nova educação, uma educação mais objetiva, aplicada aos problemas reais, uma educação com simplicidade sem decoreba, sem fórmulas que eles não irão usar, uma educação na prática e não só em teoria. Outra coisa, eles não tem líderes, pois no seu conceito não deve existir - talvez - o dito: Poder - e provavelmente não vão aceitar os velhos métodos de domínio e organização. Isto é,  capitalismo ou socialismo são  práticas do velho mundo, fórmulas falidas, de poder e corruptas em desacordo com um novo tipo de existência ou com um mundo novo.

Eles terão que criar uma nova forma de organização e existência  ou uma infinitamente variada  de formas de vida em sociedade. O que trará ao mundo enorme e custosa transformação causando muitas dores, mas dores estas, qe serão  necessárias para a humanidade crescer e transformar esse mundo em uma NOVA TERRA mais justa, feliz e verdadeira.

Eu estarei, enquanto viver, ao lado destes jovens e dessa transformação.


Rubens Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço imensamente sua opinião