8 de outubro de 2012

ELEIÇÃO



Hoje é dia 7 de outubro, dia de ‘’Cidadania Obrigatória”, minha insônia insisti  em viver mais alguns minutos do  dia que já passou há seis horas atrás. Na rua, pipocam santinhos de candidatos emporcalhando a relva, guardam sonhos de poder para o bem e para o mal. A Lua a minguar compartilha comigo, o ensejo do Sol pintando com luz colorida as nuvens recém acordadas. É pena, uma águia americana escapa da minha máquina fotográfica, mas o Astro do Dia pousa com pompa e circunstância.

Às vezes, invade-me  um desejo de ser igual esse pessoal da ‘’geração saúde’’ como hoje, por exemplo, queria andar explorando as maravilhas da vida de quem acorda cedo, anda, malha e tem o privilégio de dormir à noite, mas não passei do outro lado da calçada. O dia me encantou de pronto e, corri de volta para descrevê-lo.

Bem, novamente ao notebook, à música da noite, às leituras de quem me interessa, ao cafezinho e indignado comigo pelo terceiro maço de cigarros aberto nessa imensidão de horas sem dormir. O conto – Vila dos Botocudos – que há meses se vem montando na minha cabeça ainda não foi para o papel, desanimo só de sabê-lo longo demais e não escrevo. Além do conto, indignações diversas, com política e atitudes de gente querida me prendem ainda mais desperto. Mas, é preciso tentar, o Sol brilha alto agora, vou tomar outro banho e tento dormir pelo menos duas horas.
Até mais.
Rubens Prata
07-10-2012
NOTA: A foto é de hoje da rua de minha casa em Avaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço imensamente sua opinião